Confiarei em Ti

“Quem crê no Filho de Deus tem esse testemunho consigo. Quem não crê em Deus faz de Deus mentiroso, uma vez que não crê no testemunho que Deus deixou a favor do seu Filho. E este é o testemunho: Deus deu-nos a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho de Deus tem a vida; quem não tem o Filho também não tem a vida.  Escrevi-vos estas coisas, a vós que credes no Nome do Filho de Deus, para que tenhais a certeza de ter convosco a vida eterna.  Esta é a plena confiança que nele temos: se lhe pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele ouve-nos.  E, dado que sabemos que nos vai ouvir em tudo o que lhe pedirmos, estamos seguros de que obteremos o que lhe pedimos.”
1ª João 5, 10 -15

Este leitura desafia-nos a colocar toda a nossa confiança no Pai. Será que na verdade somo capazes de confiar plenamente Nele e vivermos na certeza de que Ele nos escuta sempre e nos sustenta? Até onde vai a nossa Fé e confiança Nele? Como reagimos perante as dificuldades?

No começo de um novo ano, talvez um dos desafios principais e que pode dar um sentido novo à nossa vida e à nossa Fé, é mesmo esse: Viver sempre na certeza da presença, do amor e do suporte deste Deus que nos ama. Um Deus que não olha a meios para se tornar próximo, viver connosco os caminhos da vida, nos sustentar nas alegrias e nas tristezas. Um Deus para quem não há limitações: tudo o que lhe pedirmos segundo a sua vontade, Ele escutará e nos dará.

Há tantas coisas que por vezes nos parecem impossíveis de alcançar: a recuperação de uma relação familiar perdida, a confiança que nos foi traída por um amigo, colega, a estabilidade familiar que precisamos…tantas vezes pensamos estes problemas como impossíveis de ultrapassar, e nem nos atrevemos a pedir, a tentar escutar o que o Pai nos tem a dizer, a confiar que Ele nos pode ajudar, a rezar por aquele que nos parece não ter qualquer perspetiva de mudar…Será que nesses momentos seremos capazes de confiar que Deus pode ajudar-nos a viver essas situações de divisão e a ultrapassá-las? Será que somos capazes, desde o olhar de Deus, de ter igualmente uma  perspetiva de esperança sobre o outro e sobre nós?

Pai, hoje queria pedir-te que aumentes a minha confiança e a minha certeza do teu Amor. Ajuda-me a viver esta confiança não apenas por palavras que me saem, por vezes, tão automaticamente da boca. Faz com que a minha confiança em Ti seja um reflexo das minhas opções, das certezas que orientam a minha vida. Quero viver contigo sempre. Quero que as minhas opções de vida sejam guiadas por Ti e vividas na certeza da tua presença e amor constante.  Guia-me, por favor, e ajuda-me a viver assim.

Obrigado pela esperança que tens em mim, apesar dos meus medos, limitações e pecado. Ajuda-me a ser capaz de igualmente olhar para mim e para os outros desde o teu olhar e não perder a esperança que tens em cada um de nós.

Os comentários estão encerrados.