Construir a casa sobre a rocha

Que bom, Senhor, poder estar contigo agora e que a tua presença me desperte para tantos detalhes. São oferta tua para que eu possa descobrir cada vez mais o valor da minha vida. Este diálogo contigo é o único que é capaz de dar sentido a tudo que vivo, por isso ajuda-me a parar por dentro para escutar a tua Palavra.


E a tua Palavra está hoje no Evangelho de S Lucas 6, 43-49:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto: não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas das sarças. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, da sua maldade tira o mal; pois a boca fala do que transborda do coração. Porque Me chamais ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que vos digo? Vou mostrar-vos a quem se assemelha todo aquele que vem ter comigo, ouve as minhas palavras e as põe em prática. É semelhante a um homem, que, para construir a casa, escavou, aprofundou e assentou os alicerces sobre a rocha. Quando veio uma cheia, a torrente irrompeu contra aquela casa, mas não a pôde abalar, porque estava bem construída. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem que construiu a casa sobre a terra, sem alicerces. A torrente irrompeu contra aquela casa, que imediatamente desabou; e foi grande a sua ruína».


Hoje voltas a dizer-me que me amas como sou e no que sou e que acreditas na minha capacidade de amar. Cada vez mais sinto o desafio a alicerçar a minha vida num amor que não passa. Procuro em tantos lugares e pessoas aquilo que nunca me poderão dar… Na verdade essas pessoas revelam-se por vezes tão frágeis, desmoronando nas dificuldades ou contrariedades…
Não me prometes uma vida sem dor ou sem dificuldade, mas prometes uma vida acompanhada, que permite dar significado a tudo o que vivo. Esta é a diferença entre acreditar apenas ou acreditar e viver. Eu quero, Senhor, viver a partir daqui: eu sou o teu amado!
Preciso dar-te tempo e espaço para que seja o teu amor quem oriente o que vivo e não outras palavras ou amores. Quando olho para ti, Jesus percebo o que é uma pessoa integrada nesta realidade e o que é uma vida construída sobre a rocha.


Ensina-me Senhor a deixar-me conduzir pelo teu Espírito, para poder enraizar tudo o que vivo no teu amor. Que seja ele o chão da minha vida.

Os comentários estão encerrados.