Convite à partilha dos nossos bens

“Eis o que diz o Senhor: «Reparte o teu pão com o faminto, dá pousada aos pobres sem abrigo, leva roupa ao que não tem que vestir e não voltes as costas ao teu semelhante. Então a tua luz despontará como a aurora e as tuas feridas não tardarão a sarar. Preceder-te-á a tua justiça e seguir-te-á a glória do Senhor. Então, se chamares, o Senhor responderá; se O invocares, dir-te-á: ‘Aqui estou’. Se tirares do meio de ti a opressão, os gestos de ameaça e as palavras ofensivas, se deres do teu pão ao faminto e matares a fome ao indigente, a tua luz brilhará na escuridão e a tua noite será como o meio-dia».”
Leitura do Livro do profeta Isaías

Nesta leitura o Senhor convida-nos a partilhar os nossos bens com aqueles que mais necessitam.

Num tempo em que as dificuldades se intensificam, nem sempre é fácil colocar este convite em prática.

Essa dificuldade resulta não só de vermos também os nossos rendimentos a diminuir e passarmos nós próprios por dificuldades, mas muitas vezes também da incerteza relativamente ao futuro, agravada pelo clima de ausência de esperança que se vive.

O Senhor diz-nos, no entanto, que não nos deixará sem resposta nem sozinhos perante as dificuldades e se chamarmos por Ele, que Ele se apresentará de imediato. Diz-nos igualmente que se partilharmos aquilo que temos com os mais pobres, a nossa vida irradiará luz.

Será que confiamos plenamente nesta Sua promessa? Será que confiando nestas palavras somos capazes de partilhar, mesmo quando nos faz falta?

Ajuda-nos Senhor a confiar plenamente nesta tua promessa, a não temermos o amanhã, porque sabemos que estarás sempre connosco e a partilharmos tudo o que somos e temos com aqueles que mais necessitam.

Os comentários estão encerrados.