Da Palavra à Ação

“Recebei com mansidão a Palavra em vós semeada, a qual pode salvar as vossas almas. Mas tendes de a pôr em prática e não apenas ouvi-la, enganando-vos a vós mesmos.”
Tiago 1, 21-22

Constitui para todas as Pessoas, um desafio, muitas vezes difícil, concretizar uma ideia inspiradora, desenvolver um projeto inovador, passar da teoria à prática, dado que este desafio pode comportar riscos de fracasso ou de derrota, que nem sempre é possível prever ou controlar, bem como pode encontrar obstáculos de diversa ordem, que exigem resistência física, persistência anímica e reforço das nossas melhores energias positivas para ultrapassá-los com sucesso.

Para os crentes, a Palavra  de Deus exerce um fascínio extraordinário nas nossas mentes, pela sua infinita Luz, Verdade e Confiança, que só poderá ser a nossa Ressurreição, se as nossas ações pessoais, familiares, profissionais e culturais, derem concretização plena aos seus ensinamentos inspiradores.

É, com toda a certeza, o maior desafio das nossas vidas, pelo que invocamos o Espírito Santo, com toda a intensidade dos nossos corações, de modo a que todas as nossas vidas sejam evangelizadoras de Jesus Ressuscitado.

 

Os comentários estão encerrados.