Dar passos de fé

«A fé é a certeza de já se possuírem as coisas que se esperam e a garantia das coisas que se não vêem”
Hb 11, 1
“O Senhor falou-me então deste modo: Escreve sobre tabuinhas de barro aquilo que te vou revelar, de modo que se leia claramente. 
Ainda não chegou o tempo de se realizar esta visão, mas não se deixará de cumprir. Espera com confiança, mesmo que pareça demorar pois chegará o seu momento próprio.  Escreve: “O homem de más intenções não sobreviverá mas o justo tem fé em Deus e viverá.”
Habacuc 2, 2-4

Bom dia Pai,
Nestes últimos tempos tenho rezado algumas leituras que falam de fé…
Obrigada por este dom enorme, que é a fé, que deste a cada um de nós. Achamos sempre que nunca temos a fé necessária ou a suficiente, e no entanto, somos convidados a concretizá-la a cada momento da nossa vida, do dia-a-dia…
Tenho experimentado em alguns momentos ou em algumas situações que posso viver de duas formas: entrego a Deus e nessa entrega ouso arriscar e assim dou pequenos passos de fé; ou então simplesmente nem ponho a hipótese que a fé possa interferir. E sei bem quais as consequências de cada uma das atitudes.
Ajuda-nos a cuidar da fé que temos, com confiança, paciência e esperança; a pedir mais fé; mas sobretudo a viver plenamente e intencionalmente aquela que já temos.
Que passos de fé posso / necessito dar ?
Em que situações concretas posso arriscar viver com mais fé?
Como posso cuidar da minha fé?

“Eu creio, mas aumenta a minha fé”

Os comentários estão encerrados.