«De todo o coração, Senhor, Vos quero louvar e contar todas as vossas maravilhas»

Senhor, há dias em que me sinto desconcertado e divido entre o que me chamas a viver e o que vivo. Sinto que preciso do teu perdão e do teu amor para recomeçar e viver um pouco mais como teu filho amado e corresponsável pela construção de um mundo melhor e mais fraterno – a começar por aqueles que me são próximos.


Recomeço, hoje, com o Salmo 9:
Exultarei, Senhor, com a vossa salvação.
De todo o coração, Senhor, Vos quero louvar
e contar todas as vossas maravilhas.
Quero alegrar-me e exultar em Vós,
quero cantar o vosso nome, ó Altíssimo.


Tu és o Deus das maravilhas, o Deus da vida e dos vivos, o Deus da ressurreição e dos impossíveis. Tu és aquele que rompe a lógica, a pequenez da nossa (in)justiça e preconceitos. Onde estás Tu Senhor quanto me deparo com as minhas limitações, faltas e omissões? Tu chamas-me a tanto e por vezes parece que vivo tão pouco, tão fechado em mim e nos meus esquemas mentais. Sinto que hoje me chamas a rasgar os medos e a olhar com a tua esperança para a minha vida. Quero “contar todas as maravilhas” com que todos os dias me presenteias. “Quero alegrar-me” e viver na tua alegria. Quero compreender que o caminho se faz caminhando e passo a passo. E por isso quero olhar para as minhas quedas e limitações e ainda assim “cantar o vosso nome” porque sei que a abundância da minha vida não nasce dos meus muitos sucessos e conquistas, mas de muitas pedras que vamos tirando do caminho à força de amor. Ajuda-me Senhor a ver o bom e os dons que tenho, a viver num espírito missionário e comprometido porque isso poderá dar vida a muitos, a começar por mim e por aqueles que estão à minha volta. Ajuda-me Senhor a acreditar, a confiar na tua palavra e no teu amor, a confiar em mim e na minha capacidade de amar.


Oração final:Senhor nas tuas mãos eu entrego a minha vida e todo o meu ser. Entrego-te esta oração e o desejo de viver cada dia um pouco mais no teu amor. Obrigado pela tua presença e alento.

Os comentários estão encerrados.