“Desce depressa, que Eu hoje preciso de ficar em tua casa”

Bom dia Jesus, obrigado por mais um dia, por mais um domingo, onde posso privilegiar os momentos com a família e os amigos. Oxalá também possa privilegiar hoje a minha relação Contigo e ser mais consciente que desejas viver cada dia da minha vida comigo.


O evangelho de hoje é de Lucas, capítulo 19, do versículo 1 ao 10.
Naquele tempo, Jesus entrou em Jericó e começou a atravessar a cidade. Vivia ali um homem rico chamado Zaqueu, que era chefe de publicanos. Procurava ver Jesus, mas, devido à multidão, não podia vê-l’O, porque era de pequena estatura. Então correu mais à frente e subiu a um sicómoro, para ver Jesus, que havia de passar por ali. Quando Jesus chegou ao local, olhou para cima e disse-lhe: «Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje preciso de ficar em tua casa». Ele desceu rapidamente e recebeu Jesus com alegria. Ao verem isto, todos murmuravam, dizendo: «Foi hospedar-Se em casa dum pecador». Entretanto, Zaqueu apresentou-se ao Senhor, dizendo: «Senhor, vou dar aos pobres metade dos meus bens e, se causei qualquer prejuízo a alguém, restituirei quatro vezes mais». Disse-lhe Jesus: «Hoje entrou a salvação nesta casa. Com efeito, o Filho do homem veio procurar e salvar o que estava perdido».


Também hoje Jesus atravessa a cidade da minha vida… E eu?!! Vou aproveitar a oportunidade para ver Jesus? Zaqueu não se conformou com a sua baixa estatura… nem mesmo a multidão foi impedimento… Zaqueu não se deixou condicionar pelas suas limitações ou circunstâncias, correu e subiu acima de uma árvore…
O que me impede de me encontrar contigo Jesus?

Por vezes, é verdade, que não crio espaços e tempos de oração… mas hoje sinto que te aproximas da minha árvore, olhas-me nos olhos e pedes-me para Te acolher na minha casa…
Perdoa-me Jesus por tantas vezes não Te abrir a porta… porque aparentemente prefiro viver sozinho e fazer as minhas opções sem Ti… Mas hoje, hoje não vou desviar o meu olhar do Teu! Quero ouvir-Te chamar pelo meu nome…

Hoje quero mesmo abrir-Te o meu coração e deixar-Te entrar… Hoje não vou recear que me vejas por dentro… Conheces bem os meus medos… as minhas preocupações, as minhas lutas… Tudo isso Jesus, Te quero oferecer…
Nada do que sou te assusta, nada te afasta! Tudo em Ti me acolhe e me aceita… Sou eu quem Te recebe mas és Tu quem me acolhe profundamente… Obrigado Jesus…
Zaqueu saiu transformado daquele encontro conTigo o seu coração ficou maior, mais generoso e mais atento aos outros. E em mim Jesus, o que queres aceitar, amar e transformar?


Hoje temos mais uma hora… Muitas vezes queixamo-nos que não temos tempo … hoje ganhámos uma hora extra… que vamos fazer com ela? Ver mais um filme? Dormir mais logo à noite?
Porque não usar parte desse tempo saboreando a presença de Jesus na minha vida? Porque não dar parte desse tempo repartindo pelos outros o que tenho de melhor? A minha própria pessoa…
Bom domingo!

Os comentários estão encerrados.