Deus procura-nos sempre.

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se tresmalhar, não deixará as noventa e nove nos montes para ir procurar a que anda tresmalhada? E se chegar a encontrá-la, em verdade vos digo que se alegra mais por causa dela do que pelas noventa e nove que não se tresmalharam. Assim também, não é da vontade de meu Pai que está nos Céus que se perca um só destes pequeninos».”
Mateus 18, 12-14

Na cultura dos afetos, somos muitas vezes confrontados com a experiência de alguém que se distancia ou se marginaliza, provovcando-nos mágoa.

Esta situação faz-nos repensar as nossas atitudes, de modo a desenvolver as condições necessárias para que se proporcione o regresso das pessoas que amamos.

No plano da Fé, acreditamos que Deus, que nos ama totalmente, sempre nos procura, em liberdade, de modo a podermos beneficiar, em plenitude, da sua Luz e da sua Verdade.

É sempre Natal, quando o reencontro das Pessoas, acontece. Quando Deus nos surpreende com o seu ilimitado e luminoso Perdão.

Os comentários estão encerrados.