E Deus tem poder para vos cumular de toda a espécie de graça

Irmãos: Ficai sabendo: Quem pouco semeia, também pouco colherá; mas quem semeia com generosidade, com generosidade também colherá. Cada um dê como dispôs em seu coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria. E Deus tem poder para vos cumular de toda a espécie de graça, para que, tendo sempre e em tudo quanto vos é necessário, ainda vos sobre para as boas obras de todo o género. Como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre. Aquele que dá a semente ao semeador e o pão em alimento, também vos dará a semente em abundância e multiplicará os frutos da vossa justiça.
2ª Carta aos Coríntios 9,6-10.

Nestes últimos dias com as noticias da onda de violência que se passa em Inglaterra, com os debates em torno das dividas externas dos países dei por mim a conversar com Jesus sobre um tema já antigo… O que é preciso para “recomeçar”, “nascer de novo” interior e exteriormente, “mudar de atitude” perante a forma como vivo e me relaciono?

Ontem nas notícias falava-se na hipótese de acabar com as dívidas externas e começar do zero. Parece-me uma hipótese muito remota contudo, eu diariamente tenho essa possibilidade. Com Jesus posso aprender a mudar de atitude, com novas respostas para velhos problemas, novas perspectivas para situações do dia-a-dia, novas formas de amar quem me rodeiam, novas formas de me relacionar sobretudo com quem tenho dificuldade.

Pergunto-me também o que se tem semeado na sociedade inglesa para esta onda de violência entre os jovens estar a ocorrer e se ter disseminado. O que andamos a semear nós à nossa volta? Como andamos a educar os nossos filhos? Que testemunhos damos diariamente a quem nos rodeia? Que andamos a semear no nosso coração e que pessoas queremos ser no futuro?

Esta carta aos Coríntios ajuda-me a serenar estas inquietações, a sentir que não tenho as respostas sozinha, não é um caminho só meu mas sim um caminho com companhia, direcção, sentido e propósito bem definidos: “Cada um dê como dispôs em seu coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria.
E Deus tem poder para vos cumular de toda a espécie de graça, para que, tendo sempre e em tudo quanto vos é necessário, ainda vos sobre para as boas obras de todo o género”.

Um bom dia e uma boa oração.

Os comentários estão encerrados.