«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei»

Pai, que privilégio é sentir me amada como filha por ti, que privilégio reconhecer que nunca estarei sozinha, que o teu amor sempre estará comigo, e que sou feliz por te ter comigo sempre.


E hoje tenho-te comigo no Evangelho de S João 15, 12-17:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi a meu Pai. Não fostes vós que Me escolhestes; fui Eu que vos escolhi e destinei, para que ides e deis fruto e o vosso fruto permaneça. E assim, tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros».


No outro dia um amigo reparou que eu estava muito stressada e em tom de brincadeira perguntou-me: “tu meditas?” Eu respondi: «Sim. Mas muito menos do que devia!»…
Ter em Deus um pai que me faz sentir assim tão amada, já me fez muitas vezes ter imensa vontade de partilhar com outros este amor tão grande antes que transborde com este copo (coração) tão cheio!!! Ultimamente a vida mais atribulada e a privação de sono causada por duas crianças pequeninas tem-me feito perder o eixo deste amor… Esqueço-me facilmente dele… A irritabilidade apodera-se de mim e eu esqueço-me de rezar e de amar!
«É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros, como Eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos amigos.»
E tu, irmão, no dia a dia como vives e partilhas este mandamento de amor?


Pai, obrigada por estares sempre a cuidar de mim e do caminho que queres para mim com todo o carinho e amor… Ajuda-me a não passar um dia em que não me lembre desse amor quotidiano e de o partilhar com aqueles que me rodeiam.

Os comentários estão encerrados.