É insondável o Amor de Deus!

“Como é profunda a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus! Como são insondáveis os seus juízos e incompreensíveis os seus caminhos! Quem conheceu o pensamento do Senhor? Quem foi o seu conselheiro? Quem Lhe deu primeiro para que tenha de receber retribuição? D’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória a Deus para sempre. Ámen”
Rom 11, 33-36
 
Ambicionamos incessantemente ser amados e amar, mesmo nos momentos mais críticos das nossas vidas, desde o nascimento até à morte.
Somos como que aventureiros famintos e sedentos de Amor, que quanto mais nos envolve e ilumina, mais nos deixa, ainda, com mais sede e fome, em busca permanente da sua plenitude.
Esta plenitude do Amor está contida no extraordinário mistério das três Pessoas da Santíssima Trindade, que se amam diversa e intensamente, oferecendo-nos o Espírito de gratidão e da sabedoria de amar o próximo como o Senhor os ama.
Por mais que queiramos compreender este Mistério, somente temos a percepção que é insondável para a nossa inteligência, mas que está à nossa espera, se tudo fizermos para isso, isto é, inundar tudo o que pensamos e fazemos com o maior amor de que somos capazes.
Devemos estar em contínua gratidão por esta capacidade de Amar, que a fé nas três Pessoas da Santíssima Trindade gera nos nossos corações.

Os comentários estão encerrados.