E vós, quem dizeis que Eu sou?

Aqui estou Senhor, como estou e como sou. Agradeço Senhor este tempo de paragem para me encontrar contigo e desde Ti me encontrar a mim. No meio do dia-a-dia, sinto-me refém dos acontecimentos, do tempo e preciso parar para voltar-me a situar em quem sou mas também em quem Tu me chamas a ser. Resgata o meu coração Senhor para me abrir à Tua palavra.


E a Tua palavra está hoje em Mc 8, 27-33:
Naquele tempo, Jesus partiu com os Seus discípulos para as povoações de Cesareia de Filipe. No caminho, fez-lhes esta pergunta: «Quem dizem os homens que Eu sou?». Eles responderam: «Uns dizem João Baptista; outros, Elias; e outros, um dos profetas». Jesus então perguntou-lhes: «E vós, quem dizeis que Eu sou?». Pedro tomou a palavra e respondeu: «Tu és o Messias». Ordenou-lhes então severamente que não falassem d’Ele a ninguém. Depois, começou a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito, de ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos-sacerdotes e pelos escribas; de ser morto e ressuscitar três dias depois. E Jesus dizia-lhes claramente estas coisas. Então, Pedro tomou-O à parte e começou a contestá-l’O. Mas Jesus, voltando-Se e olhando para os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: «Vai-te, Satanás, porque não compreendes as coisas de Deus, mas só as dos homens».


Esta pergunta ressoa em mim: quem dizes tu que Eu sou? Já não é o que os outros dizem, nem o que sabes de mim, mas quem sou para Ti e o que a minha vida diz de Ti.
Tu sabes, Senhor, que eu gostaria muito que a minha vida fosse reflexo do amor que tens por mim. Gostava tanto que ao se encontrarem comigo, pudessem encontrar-se com um pouco de Ti e isso fosse transformador.
Por vezes experimento isto, por um lado desejo e quero que sejas o centro da minha vida, mas por outro lado vivo numa contestação interior, fruto de que as circunstâncias não sejam as que eu desejaria. Tenho dificuldade em entrar mais dentro e em compreender que a Tua linguagem e a Tua forma de ser não são deste mundo.
Hoje quero que Tu me possas perguntar: E tu quem dizes que Eu sou?


Obrigado pela Tua palavra e pelas perguntas que me colocas. Obrigado por muitas vezes não ter resposta imediata e pela inquietação que me fazes viver. Quero Senhor que sejas hoje o princípio e o fim do meu viver. Hoje gostava que a minha vida dissesse um pouco de quem Tu és.

Os comentários estão encerrados.