Eis o Meu Servo

“Diz o Senhor: «Eis o meu servo, a quem Eu protejo, o meu eleito, enlevo da minha alma. Sobre ele fiz repousar o meu espírito, para que leve a justiça às nações. Não gritará, nem levantará a voz, nem se fará ouvir nas praças; não quebrará a cana fendida, nem apagará a torcida que ainda fumega: proclamará fielmente a justiça. Não desfalecerá nem desistirá, enquanto não estabelecer a justiça na terra, a doutrina que as ilhas longínquas esperam. Fui Eu, o Senhor, que te chamei segundo a justiça; tomei-te pela mão, formei-te e fiz de ti a aliança do povo e a luz das nações, para abrires os olhos aos cegos, tirares do cárcere os prisioneiros e da prisão os que habitam nas trevas».”
Is 42, 1-4.6-7

Esta leitura anuncia a vinda de Jesus, o  Filho amado de Deus, que veio ao mundo enviado pelo Pai, com a missão de salvar e libertar os homens. Cumprindo o projeto de Deus seu Pai, Ele fez-Se um de nós, partilhou a nossa fragilidade e humanidade, libertou-nos do pecado e empenhou-Se em mostrar-nos o caminho da vida que nos pode conduzir à felicidade eterna.

Mas Ele veio ao mundo como “Servo”, para levar a cabo esta missão que concretizará com humildade e simplicidade, sem recorrer ao poder, à imposição, à prepotência, pois esses esquemas não são os de Deus.

Desafia-nos, neste inicio de ano, a seguirmos o mesmo modo de vida, a colocarmo-nos ao serviço de Deus, com humildade e amor, deixando-nos conduzir pelo Espírito de Deus para levar ao mundo a verdadeira justiça e a paz.

Pai,
Ajuda-nos, a tal como Jesus, a sermos capazes de nos deixarmos conduzir pelo teu Espírito para levarmos a justiça e a paz a todos aqueles com que nos encontramos ao longo da nossa vida.

Os comentários estão encerrados.