Eis que estou a porta e bato”

Vigiai, para que ninguém venha a estar privado da graça de Deus, nem alguma raiz amarga, crescendo, vos cause dano, e, por meio dela, muitos venham a ser contaminados.
(Heb 12,15)

“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”
(Apocalipse 3, 20).

Este ano, com tanta conversa sobre a crise, com tanto desespero à nossa volta, com tanto pessimismo e tristeza… parece que só há uma maneira de alegrar o coração… gastar o que não temos em compras de Natal! É um impulso humano… um falso instante de felicidade… e quase nos esquecemos… de vigiar! De nos apercebermos que Deus está a nossa porta e nós não o ouvimos… por essa causa, muito estamos a privar os outros de nós mesmos… da nossa capacidade de sermos alegria á nossa volta, de sermos um apoio para alguém este Natal… andamos pela rua com os olhos virados para baixo e o coração cerrado nas nossas lamúrias… Deus convida-nos a olharmos para Ele e a procurarmos ser esperança para que outros sejam contaminados pelo seu amor… porque também nós nos aquecemos Nele, outros também poderão este Natal… olha a tua volta… quem precisa de um sorriso no metro? Quem precisa de uma esmola na rua? Quem precisa de ajuda a atravessar a rua? Vamos espalhar alegria… porque neste universo de teias e contactos… as nossas acções potencializam-se… e através de nós… Deus ceará com todos este natal!
Que meios posso usar para ser util a outros este natal?
Que ideias/criatividade tenho para trazer alegria a outros este natal?
como me tornar um instrumento de Deus para que outros sejam contaminados pelo amor de Deus?
Tenham um bom Mês de Dezembro irmãos

Os comentários estão encerrados.