«Em quem nasceu de Deus uma semente divina»

Pai, hoje sinto-me tua filha… Sinto o apoio incondicional de um Pai que me ama… Sinto que os meus irmãos são fraternos e sinto-me ligada a eles… Ajuda-me Senhor a manter este amor pela humanidade durante toda a minha vida.


Hoje rezo com a Primeira Carta de S. João 3, 7-10:
Meus filhos, ninguém vos engane. Quem pratica a justiça é justo como Ele, Jesus, é justo. Quem comete o pecado é do Diabo, porque o Diabo é pecador desde o princípio. Foi para destruir as obras do Diabo que o Filho de Deus Se manifestou. Quem nasceu de Deus não comete o pecado, porque permanece nele uma semente divina; e não pode pecar, porque nasceu de Deus. Nisto se distinguem os filhos de Deus e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça e não ama o seu irmão não é de Deus.


Porque em mim permanece uma semente divina… Tenho em mim um pedacinho de Deus… Como manter aceso este facto em mim? Como relembrar quotidianamente que de Jesus recebi esta missão de ser justa e amar o meu irmão? Como me manter atenta à tentação dos pecados?! Sinto hoje que ser filha de Deus e testemunha desta alegria no meu quotidiano nem sempre é tão fluente e simples quanto deveria ser… Assim começo este ano de 2018 com a resolução de praticar mais o “ser filha de Deus” de forma a tentar que este facto maravilhoso se torne mais verdadeiro e intrínseco ao meu ser… Assim a justiça e o amor fluirão naturalmente de dentro de mim…
Que resoluções para o novo ano te cometeste a realizar?


Pai, que te diriges diariamente aos teus filhos para lhes guiares os passos para praticarem a justiça e o amor… ajuda-nos a manter o nosso coração sempre aberto a essas tuas palavras quotidianas.

Os comentários estão encerrados.