Em tudo dai graças…

«Sede sempre alegres. Orai sem cessar. Em tudo dai graças. Esta é, de facto, a vontade de Deus a vosso respeito em Jesus Cristo. Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo, guardai o que é bom. Afastai-vos de toda a espécie de mal. Que o Deus da paz vos santifique totalmente, e todo o vosso ser – espírito, alma e corpo – se conserve irrepreensível para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é aquele que vos chama: Ele há-de realizá-lo.»
1ª Ts 5 16-24
Esta é a Palavra que sempre me interpela no início de um período de férias… É um convite de Deus a fazer o balanço/o inventário no final de mais um ano de actividade, essencial para poder projectar o ano seguinte. Se na vida material isso é indispensável na actividade de qualquer empresa, na vida espiritual não é menos importante.
“Examinai tudo, guardai o que é bom” – que este examinar seja feito em companhia, não desde o meu olhar, mas desde o olhar de Deus, que vê muito mais para além do evidente que eu vejo. De facto, só Ele consegue ‘retirar o precioso do vil’, e desta experiência brotará essa acção de graças contínua ‘Em tudo dai graças’.
‘Sede sempre alegres?’ – Tenho vivido na alegria que o Senhor me convida a viver?
‘Orai sem cessar’ – Como estou a fazer da minha vida uma contínua oração, tendo em conta que ‘orar não é pensar muito mas muito amar’ (estando ‘muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama’)
Obrigada Senhor pela tua fidelidade ao projecto de vida que tens para mim.

Os comentários estão encerrados.