Embriagados de Amor?

“Portanto, vede bem como procedeis: não como insensatos, mas como sensatos, aproveitando o tempo, pois os dias são maus. Por isso mesmo, não vos torneis néscios, mas tratai de compreender qual é a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, que leva à vida desregrada, mas deixai-vos encher do Espírito; entre vós, cantai salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e louvai o Senhor com todo o vosso coração; sem cessar, dai graças por tudo a Deus Pai, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.”
Ef 5, 15-20

Hoje em dia a nossa vida é feita de correria, de desafios, de compromissos, de coisas que tantas vezes nos deixam eufóricos, mas que no fim nos deixam vazios… Está nas nossas mãos o que fazemos das nossas vidas. 
Como vivo a minha vida? Deixo-me interpelar pelo Amor, ou deixo os dias correrem?
A oração pode deixar-nos embriagados de Amor. 
Sabemos escutar a Palavra do Senhor? Deixo-me “embriagar” pelo que Ele me diz?
Estou à espera que Deus me salve ou eu é que ponho os meios para me salvar, para viver feliz, para viver em plenitude?
Temos noção de que em cada comunhão estamos a renovar o compromisso com Deus de espalhar a Sua Boa Nova de “viver como Ele”? Como posso viver esse compromisso nestes dias de férias? Como posso tornar esse compromisso de forma mais permanente quando “voltar a casar” e às rotinas do dia-a-dia?

 

Os comentários estão encerrados.