ENTRETANTO

“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos,
ensina-me as tuas veredas;
guia-me com a tua verdade e ensina-me,
pois tu és Deus, meu Salvador,
e a minha esperança está em ti o tempo todo.”
Salmo 25

Convido-vos a ler todo o salmo 25, parei nestas palavras porque são as mais conhecidas desta oração e porque são as que tantas vezes me acompanham nas encruzilhadas da vida.

Começo por agradecer ao Sr por caminhar comigo pela vida ainda que eu nem sempre tenha consciência disso porque a intensidade de tudo o que acontece num dia é muito grande!

Muitas vezes esqueço a promessa e a alegria desta certeza de que Deus nunca nos deixas sós e que nada escapa ao seu olhar.

Estes momentos de dúvida, de incerteza, de espera são os momentos do “ENTRETANTO” , aquele momento em que não sei como vai reagir o meu patrão ao meu trabalho, quando espero até ao fim do dia para saber se o meu filho que ficou na escola passou bem , o momento em que um amigo nos dá a triste notícia que tem uma doença grave, o tempo que esperamos a confirmação de que o que fizemos/dissemos foi o mais útil e ajudou aquela pessoa, … São muitos os momentos  de espera e nesta espera realiza-se a fé! É o momento em que nos encontramos entre- O – tanto, isto é ; nós estamos entre o mundo e Deus, não estamos sozinhos e esse é o momento para acreditar que essa espera pode ser um lugar fecundo, que a minha pobreza perante a situação pode originar coisa novas e que na minha impossibilidade,  a minha esperança está em Deus porque a Ele nada é indiferente.

Onde me encontro?

Onde ponho as minha esperança?

Os comentários estão encerrados.