Escolher a vida

“Este mandamento que hoje te ordeno não é muito difícil, nem está fora do teu alcance… Sim, essa Palavra está ao teu alcance: está na tua boca e no teu coração, para que a ponhas em prática.”
Dt 30, 11-14


Deus não é um mais a quem tenhamos de obedecer, ou de responder na, ou com a, nossa vida. Deus é o chão que nos constitui, que sustenta e alimenta a nossa vida. Por isso, o Senhor nos diz que a Palavra está na nossa boca e no nosso coração. O Senhor e o Seu Amor não estão fora de nós, antes constituem intrinsecamente aquilo que somos. Por isso, viver n´Ele não devia ser assim tão difícil, como tantas vezes nos parece que é.

Penso que tem tudo a ver com as escolhas que fazemos, a cada minuto da nossa vida. Escolhas no silêncio e na escuridão. Escolhas de que ninguém dá conta, às vezes mesmo nós mesmos. Porque mesmo quando não escolhemos estamos a escolher. São estas escolhas, pequenas, silenciosas, insignificantes, são elas que vão realmente fazendo a diferença.

Nessas pequenas escolhas vamo-nos aproximando ou afastando dessa Palavra inscrita na nossa boca e no nosso coração. Nessas escolhas de cada dia, o estar aqui a escrever Pistas ou deitada no sofá a ver um filme, vamos fazendo com que Deus vá ganhando ou vá perdendo a nossa vida. Nessas escolhas se determinam as verdadeiras mudanças e transformações. Nestas escolhas nos vamos fazendo mais à imagem de Jesus. – “Repara que coloco diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. (…) Escolhe a vida (…)” – Dt 30, 16.19

Que saibamos sempre escolher a vida!

Os comentários estão encerrados.