«Escolheu doze entre eles, a quem deu o nome de apóstolos»


Senhor, hoje é Sábado, que bom poder ter mais tempo. Sim parece que o tempo escasseia mas a realidade é que todos temos o mesmo tempo. Será – esta é a pergunta – que é o tempo que me leva ou eu que levo e decido o meu tempo? Ajuda-me hoje a dar-te o meu tempo porque no fundo isso é o mais importante na vida… que Tu estejas no centro do que sou e do que faço.


Tu ofereces-me hoje a passagem de Lc 6, 12-19:
Jesus subiu ao monte para rezar e passou a noite em oração a Deus.
Quando amanheceu, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, a quem deu o nome de apóstolos: Simão, a quem deu também o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu, Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado o Zelota; Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor. Depois desceu com eles do monte e deteve-Se num sítio plano, com numerosos discípulos e uma grande multidão de pessoas de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidónia. Tinham vindo para ouvir Jesus e serem curados das suas doenças. Os que eram atormentados por espíritos impuros também ficavam curados. Toda a multidão procurava tocar Jesus, porque saía d’Ele uma força que a todos sarava.


Hoje, celebramos a São Judas Tadeu e a São Simão.
Senhor, fico tão surpreendida com a tua noite em oração sobre quem escolherias para serem apóstolos.
Sim quero parar aqui. Porque passaste tanto tempo em oração? Porque passaste a noite em oração? Será que eu me apercebo da importância que tem a oração nas decisões importantes da minha vida? Ou será que são as situações que me levam e decidem por mim? Ou se calhar são as opiniões das outras pessoas? Ou então decido a partir das minhas reações impulsivas e não paro.
Obrigada, porque Tu não só paraste mas deste espaço ao Pai, deste espaço a que Deus fosse o guia das tuas escolhas…
E depois chamas pelo nome, conheces cada um. Olhas cada um dos Teus discípulos e chamas para que sejam apóstolos… não basta serem discípulos, vão ser apóstolos… vão ser aqueles que te conhecem e que são enviados.
E hoje, também me chamas pelo nome, reconheces que eu sou a tua discípula, aquela que te tem seguido e que quer viver o teu Evangelho e levas-me mais longe… chamas-me apóstolo. Queres que vá em teu nome a ser a tua presença neste mundo, na cidade onde vivo.
Peço então que a oração, a relação contigo esteja no centro das minhas decisões mais importantes para que assim eu possa realmente ser enviada por ti.


Senhor, não deixes que o URGENTE me tire o essencial que é dar-te tempo em ORAÇÃO… para que eu possa ser quem Tu me chamas a ser… a tua enviada… o teu apóstolo.

Os comentários estão encerrados.