Escutar e seguir

A única ordem que lhes dei foi esta: ‘Ouvi a minha voz e Eu serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes.’
Jer 7,23
Já o Deus do antigo testamento nos lançava este desafio: ouçam a minha voz e sigam o caminho que vos indicar, para serem felizes.
A sua voz, que se calhar ouvimos com pouca frequência, podemos escutá-la na oração ou na sua palavra e hoje recorda-nos que Ele deseja ser o nosso Deus, preencher o nosso coração com paz e uma alegria que não depende das circunstâncias. Se lhe dermos esse espaço, essa oportunidade, teremos discernimento e ânimo para seguir o seu caminho, fazer a sua vontade.
Recorda-nos Senhor que é verdade que dando-te tempo o nosso coração encontra rumos que nos tornam mais felizes, dá-nos coragem de fazer essa opção sempre que possível e faz-nos também mensageiros dessa experiência.
Um convite ao perdão e à generosidade seriam bons desafios concretos para esta Quaresma, mas sabemos como estas atitudes dificilmente nos saem espontaneamente. Estamos por isso convidados a escutá-Lo, a dar-Lhe tempo, tomando consciência, no silêncio, de quem é a pessoa que sabe o que é melhor para nós. Essa experiência nos fará alinhar mais a nossa vontade com a Sua.
Ajuda-nos Senhor a ser bons para nós mesmos e para os outros nesta Quaresma.

Os comentários estão encerrados.