Estabeleceu doze para estarem com Ele

Bom dia Jesus!
Que bom é começar o dia Contigo no silêncio e ter consciência de que Tu chamas para Te levar aos outros pela Tua Palavra e exemplo de vida.
Obrigada Jesus pela Tua confiança e esperança em nós, pela paciência que tens perante os nossos medos e limitações.
Obrigada porque sempre nos capacitas para que possamos ir onde nos envias.


Hoje Senhor, falas-nos através de Mc 3, 13-19
Jesus subiu depois a um monte, chamou os que Ele queria e foram ter com Ele. Estabeleceu doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar, com o poder de expulsar demónios. Estabeleceu estes doze: Simão, ao qual pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, aos quais deu o nome de Boanerges, isto é, filhos do trovão; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que O entregou.


Jesus, Tu sempre sobes ao monte quando tens que tomar decisões importantes. Desta vez, escolheste alguns e chamaste-os para irem ter Contigo.
No meu dia a dia, também muitas vezes chamas por mim. E eu escuto-Te?
Como membro da Família Verbum Dei tenho a sabedoria de escutar sempre a Tua palavra?
Hoje, convidas-me a escutar-Te e a pregar a Tua palavra; a ter uma esperança missionária ativa.
Este Teu convite faz-me pensar nas vezes que não Te escuto ou não Te reconheço e também naquelas em que não me fio de Ti e resisto ao Teu chamamento e envio.


Senhor, ajuda-nos a renovar a confiança em Ti e a sentirmo-nos enviados e cheios de intencionalidade missionária e de serviço.
Que o nosso olhar possa ver nos outros uma possibilidade e o tempo que nos dás para viver seja tempo de salvação para muitos.

Os comentários estão encerrados.