«Estabeleço a Minha aliança contigo e com a tua posteridade»

Bom dia Pai! Hoje quero agradecer-te esta Palavra do Livro do Genesis, que mais uma vez me lembra que Tu vens ao meu encontro, que Tu queres estar presente no meu dia e na minha vida. Ajuda-me a manter o meu coração e os meus sentidos alerta para poder tomar consciência da Tua Presença.


Leitura do Livro do Génesis 17, 3-9:
Abrão prostrou-se com o rosto por terra e Deus disse-lhe: «A aliança que faço contigo é esta: serás pai de inúmeros povos. Já não te chamarás Abrão, mas sim Abraão, porque Eu farei de ti o pai de inúmeros povos. Tornar-te-ei extremamente fecundo, farei que de ti nasçam povos e terás reis por descendentes. Estabeleço a minha aliança contigo e com a tua posteridade, de geração em geração; será uma aliança perpétua, em virtude da qual Eu serei o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei, a ti e à tua descendência depois de ti, o país em que resides como estrangeiro, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei Deus para eles.»


Senhor, ao rezar esta leitura dou-me conta que na rotina e no “turbilhão” do dia-a-dia nem sempre tenho presente esta aliança que estabeleceste comigo e que eu aceitei e desejo. Dou-me conta que me pedes para ser a Tua Presença não só nas situações difíceis e de limite, mas nesta continuidade que é a vida diária da casa, da família, do trabalho…. e aí tantas vezes vou sozinha, em piloto automático, sem me aperceber que posso nesses momentos ser Presença de Deus para os meu filhos, para o meu marido e para tantos outros. Vejo que tantas situações de irritação, de zanga e cansaço podem ser vividas, por mim, de forma diferente, se escutar a Tua Voz. Se escutar a voz das pessoas que colocas no meu caminho para me ajudar e que são também elas Presença Tua na minha vida.


Ajuda-me a ter presente que quando vivo nesta consciência de que não estou sozinha, de que sou Habitada, os horizontes se alargam, as possibilidades aumentam e as forças se renovam. Porque não sou só eu e as minhas possibilidades, mas aquilo que Tu em mim podes fazer.
Quero hoje Senhor, renovar esta aliança. Quero lembrar o que Deus renovou em mim, as possibilidades que me abriu, a capacidade de amar que me deu. Quero lembrar o tanto que me ajudou a crescer, as pessoas que trouxe à minha vida e os caminhos que me ajudou a descobrir.
Hoje, quero agradecer a vida que tenho e a pessoa que sou, com todas as dificuldades , fragilidades e desafios, porque tenho consciência que sou e vivo uma realidade que, sozinha, não conseguiria alcançar.
Senhor, ajuda-me a ser fiel, a viver na Tua Presença e saber Escutar-te.

Os comentários estão encerrados.