Eu estou sempre convosco

«Deixo-vos a paz; dou-vos a minha paz. Não é como a dá o mundo, que Eu vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem tenha medo. Ouvistes o que Eu vos disse: Eu vou, mas voltarei a vós».

Jo 14, 27

«Queridos irmãos e jovens amigos. Cristo está sempre connosco e caminha sempre com a Sua Igreja, acompanha-a e guarda-a, como Ele nos disse: “Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos” (Mt 28,20). Nunca duvideis da sua presença! Procurai sempre o Senhor Jesus, crescei na Amizade com Ele, comungai-O. Aprendei a ouvir e a conhecer a sua palavra e também a reconhecê-lo nos pobres. Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da sua presença e da sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz. Testemunhai a alegria desta sua presença forte e suave a todos. Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-lo. Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível – só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura.»
Homília do Papa Bento XVI, em Lisboa
Obrigada, Jesus, por esta Palavra de Paz, Confiança, Esperança… para o presente, para o futuro, para a nossa vida, e para a vida dos outros… Ensina-nos a olhar a vida e os acontecimentos do mundo com humildade e confiança.
A vida é um contínuo, e não um conjunto de “tarefas” a cumprir, por isso, Jesus peço-te que nos ensines a viver mais confiantes, mais acompanhados, mais em paz, mais alegres…  pondo tudo o que somos capazes, aceitar o que não depende de nós, e a oferecer-te tudo…
Será que hoje posso viver o meu dia de forma diferente, estando mais consciente que estás comigo e me convidas a viver na tua paz? Como?

Os comentários estão encerrados.