Eu renovo todas as coisas

«Ele habitará com eles; eles serão o seu povo e o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Porque as primeiras coisas passaram.» O que estava sentado no trono afirmou: «Eu renovo todas as coisas.» E acrescentou: «Escreve, porque estas palavras são dignas de fé e verdadeiras.» E disse-me ainda: «É verdade! Eu sou o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim. Ao que tiver sede, Eu lhe darei a beber gratuitamente, da nascente da água da vida. O que vencer receberá estas coisas como a herança; Eu serei o seu Deus e ele será meu filho.»
Livro do Apocalipse, capítulo 21, versículos 3 a 7
Bom dia, Jesus. Tu sabes que aqui em Portugal, assim como na Grécia, na Irlanda e em Espanha, se estão a passar momentos muitos difíceis. As pessoas andam desanimadas, não sabendo o que vem aí, tanto a nível da sociedade, como a nível pessoal. As pessoas perguntam-se, o que vai ser de mim, da minha família e do meu trabalho?
Tu sabes que não são respostas fáceis nem imediatas. Sabes no entanto o quanto nos queres e que, respeitando a liberdade de todo o homem (tanto do político, como do banqueiro, como de todos nós), te pões do lado do oprimido, do cansado e do abatido. Pões-te do nosso lado para nos dares consolo, descanso, esperança e forças para começar de novo e crias todo um novo campo de possibilidades. Através dos homens e mulheres que se deixam seduzir pelo teu chamamento, Tu está constantemente criando uma nova realidade mais amorosa e harmoniosa. Estás sempre trabalhando para que, quaisquer que tenham sido as asneiras e as burradas que tenhamos feito, seja possível recomeçar de novo e criar uma nova realidade, para nós e para todos. ConTigo não há becos sem saídas e a felicidade é possível.
Temos, no entanto, de estar vigilantes para tomarmos consciência destas novas possibilidades. Temos de levantar o nosso olhar e ver o novo horizonte que se abre, perante os nossos olhos, cada dia. O que é que mudou em mim, no outro, na realidade que me rodeia? O que é que posso mudar? O que é que o outro pode mudar? O que é que posso mudar no meu dia-a-dia?
Ajuda-me, Jesus a não baixar os braços e a olhar mais alto e mais longe. Ajuda-me, hoje, a saber olhar para o que vivo e o que os outros vivem, e a ver a nova realidade que já está nascendo e que precisa do meu actuar para que chegue mais depressa. 
Ajuda-me também a sentir-me acompanhado por Ti ao longo de todo o dia.
Boa oração

Os comentários estão encerrados.