Eu renovo todas as coisas

«Nada temas, porque Eu te resgatei, e te chamei pelo teu nome; tu és meu. Se tiveres de atravessar as águas, estarei contigo, e os rios não te submergirão. Se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e as chamas não te consumirão. Porque Eu, o Senhor, sou o teu Deus; Eu, o Santo de Israel, sou o teu salvador. Entrego o Egipto por teu resgate, a Etiópia e Seba em troca de ti. Visto que és precioso aos meus olhos, que te estimo e te amo, entrego reinos em teu lugar, e nações, em vez da tua pessoa. Não tenhas medo, que Eu estou contigo.» 
Is 43, 1-5
Ultimamente, perante contrariedades da vida, situações que não controlo e que parecem superar-me, recordo com frequência esta palavra “Eis que Eu renovo todas as coisas” (Ap 21,5).
De facto a fé não é a garantia de uma vida fácil, sem problemas, mas antes a certeza de que no meio das águas caudalosas da vida, os rios não nos submergirão, porque não estamos só… o Senhor caminha connosco… se necessário carrega-nos em seus ombros. E é esta presença amorosa que faz com que as situações sejam renovadas, com que surja vida das fragilidades e vicissitudes da vida… As situações talvez não mudem, mas a minha forma de estar nelas e de as viver mudará de certeza… O medo, a tristeza, o desânimo darão lugar à esperança, à confiança e à paz…
Acredito que o Senhor tem poder de renovar as situações da minha vida onde eu apenas vejo escuridão, desânimo ou morte? Que situações são essas? Como as dialogo com o Senhor? Como deixo que Ele faça parte delas?
Senhor obrigada pelo teu AMOR, pela VIDA que a tua presença dá à minha vida. Obrigada pela tua insistência em caminhares comigo em toda e qualquer circunstância, mesmo quando às vezes não te faço caso, talvez por não ter fé suficiente para acreditar que Tu podes renovar tudo em mim… Aumenta em mim a fé para saber deixar ecoar sempre no meu coração esse “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”.
Senhor que hoje possa reconhecer e valorizar o tesouro que é, no mundo de hoje, viver nessa confiança filial, de que nada do que vivo está fora do teu alcance… e nessa confiança que possa pôr tudo da minha parte para poder ser porto de abrigo, através do qual outros possam descobrir o dom do teu Amor.

Os comentários estão encerrados.