«Eu sou a ressurreição e a vida»

Bom dia Senhor, hoje agradeço seres meu amigo e viveres a meu lado. Agradeço todos os dias em que me resgataste e me mostraste a vida. Obrigado por sorrires comigo e Te comoveres comigo. Obrigado Senhor pelo Amor que colocas no meu coração e a força para Te seguir. Obrigado pela vida que me dás.


A Tua palavra de hoje está no Evangelho de S. João, 11, 3-7.17.20-27.33b-45:
Naquele tempo, as irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: «Senhor, o teu amigo está doente». Ouvindo isto, Jesus disse: «Essa doença não é mortal, mas é para a glória de Deus, para que por ela seja glorificado o Filho do homem». Jesus era amigo de Marta, de sua irmã e de Lázaro. Entretanto, depois de ouvir dizer que ele estava doente, ficou ainda dois dias no local onde Se encontrava. Depois disse aos discípulos: «Vamos de novo para a Judeia». Ao chegar lá, Jesus encontrou o amigo sepultado havia quatro dias. Quando ouviu dizer que Jesus estava a chegar, Marta saiu ao seu encontro, enquanto Maria ficou sentada em casa. Marta disse a Jesus: «Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, tudo o que pedires a Deus, Deus To concederá». Disse-lhe Jesus: «Teu irmão ressuscitará». Marta respondeu: «Eu sei que há-de ressuscitar na ressurreição do último dia». Disse-lhe Jesus: «Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá. Acreditas nisto?». Disse-Lhe Marta: «Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo». Jesus comoveu-Se profundamente e perturbou-Se.


O Senhor nesta passagem mostra-nos o caminho para a salvação e para a ressurreição. É através do Espírito que o Senhor nos ressuscita. O Espírito de Deus é Quem dá a vida. Foi pelo Espírito de Deus que Jesus ressuscitou; é pelo Espírito que Deus nos dá a Sua vida e nos ressuscita com Jesus, Seu Filho. Mas para isso é preciso que o Espírito de Deus habite em nós.
Esta passagem tem ainda a beleza de apresentar um Jesus amigo que se comove com a fé de Marta. Não te sentes interpelado a também tu fazeres um caminho de fé para alegria de Jesus? A fé de Marta é inspiradora! Diz ela: “«Acredito, Senhor, que Tu és o Messias, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo».
E tu, acreditas? Vives segundo o chamamento do Espírito ou segundo os apetites carnais?
Pois Jesus é nosso amigo e espera por nós para nos ressuscitar. Quem acredita em Jesus ressuscita “ainda que tenha morrido”. Jesus nunca desiste de nós qualquer que seja a nossa circunstância.


Hoje, Senhor, quero agradecer todas as vezes em que me ressuscitaste e resgataste. Agradeço e peço pela minha fé e pela nossa amizade. Ajuda-me Senhor a viver impregnado do Espírito, que é princípio e fonte de ressurreição.

Os comentários estão encerrados.