«Feliz o homem que ama o Senhor»

Bom dia Pai! Hoje quero começar o dia por agradecer a relação de intimidade e de confiança de tantas pessoas contigo, que permitiu que também eu pudesse viver o dom e a graça da fé. Muitas fezes uma fé muito aquém do que desejaria, fraca e frágil, mas que ainda assim transformou a minha vida e me permitiu e permite viver de acordo com o desejo mais profundo do meu coração, que acredito ser também o teu desejo para mim, para a minha vida e para tantos que afecto. Por isso, hoje, Senhor, quero bendizer todos os que depositam a sua confiança em ti e procuram escutar-te e seguir-te.


Hoje escutamos-te no Salmo 112:
Feliz o homem que teme o Senhor e ama ardentemente os seus preceitos.
A sua descendência será poderosa sobre a terra, será abençoada a geração dos justos.
Brilha aos homens rectos como luz nas trevas o homem compassivo e justo.
Ele não receia más notícias, seu coração está firme, confiado no Senhor.
O seu coração é inabalável, nada teme e verá os adversários confundidos.
Reparte com largueza pelos pobres, a sua generosidade permanece para sempre
e pode levantar a cabeça com altivez.


Senhor, quando a vejo a confiança que depositas em nós para dar testemunho de ti, para ser presença do teu Amor, não posso deixar de admirar a tua coragem e de perguntar como é possível que Tu tenhas tanta confiança em nós, em mim, e às vezes a minha fé em ti seja tão frágil. Por isso peço Senhor, que aumentas a minha fé, que me ajudes a ter humildade e disponibilidade de coração para poder escutar-te e confiar nos teus caminhos. Ajuda-me a ser consciente da tua presença, a viver acompanhada. Desejo profundamente viver a minha vida e em especial os tempos de incerteza e fragilidade nesta confiança de que não estou sozinha e de que em ti e contigo consigo encontrar o que preciso para viver os desafios da vida.


Senhor, ajuda-me, ajuda-nos a sermos homens e mulheres que saibamos viver nesta confiança e que possamos dar testemunho do que ela nos cura, forma, transforma e edifica.

Os comentários estão encerrados.