“Felizes… Felizes… Felizes…!”

“Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.”
Mt 5, 7-9


Sempre gostei muito destas três Bem-Aventuranças e são as que estão há muito tempo sublinhadas na minha Bíblia. Hoje pergunto: “Pai, em que preciso da Tua misericórdia? Onde e com quem devo agir com misericórdia?”.
Não quero passar ao lado do Jubileu da Misericórdia; ainda que seja em pequena escala, acredito que podemos ter atitudes que sejam sinal de um coração inclinado sobre a miséria humana (porque nós próprios somos acolhidos na nossa miséria) e que façam a diferença num mundo que precisa de novas formas de responder às várias maneiras de terrorismo e violência que vivemos, novas formas de trabalhar pela Paz no nosso interior e no mundo: somos filhos de Deus, vamos mostrar quão profundamente acreditamos nisto?

E ser puro de coração não me parece de todo que esteja desatualizado. É importante termos limpidez sem complicações, transparência e simplicidade em todos os gestos, palavras, olhares e atitudes, os quais devemos deixar passar pelo nosso coração (onde sabemos que Deus habita!) antes de agir ou falar.

Vamos ser misericordiosos, puros de coração, pacificadores? Seremos felizes, felizes, felizes!

Os comentários estão encerrados.