“Felizes os…”

Bom dia, Senhor, vejo-Te sentado, aí, em cima de um monte, disponível para conversar connosco, com cada um de nós. Por isso, Te agradeço estas pistas, o poder estar aqui Contigo e Te peço que, neste dia em que celebramos todos os santos, conhecidos e desconhecidos, eu saiba escutar-Te e, como eles, reconhecer que Tu és, Jesus, “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6)


Hoje, Senhor, a Tua Palavra chega até nós através de Mt 5, 1-12
Ao ver a multidão, Jesus subiu a um monte. Depois de se ter sentado, os discípulos aproximaram-se dele. Então tomou a palavra e começou a ensiná-los, dizendo: 
«Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu. 
Felizes os que choram, porque serão consolados. 
Felizes os mansos, porque possuirão a terra. 
Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. 
Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. 
Felizes os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. 
Felizes os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu.
Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no Céu; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»


Jesus, Tu, neste Evangelho das Bem-Aventuranças indica-nos o caminho da santidade, um caminho que me parece tão difícil, mas no qual Tu me dizes que serei Feliz. Feliz!

Acredito nisto, Senhor? Acredito que viver ao Teu estilo me dará a verdadeira felicidade?
E que considero eu, Jesus, como verdadeira felicidade?
Será que quero ser feliz como Tu? Ou vou procurando viver um meio equilíbrio, nunca verdadeiramente alcançado, entre aquilo que eu quero e aquilo que Tu me convidas a viver?

Sim, Jesus, este Evangelho interpela-me demais, acho que o faz com todos nós. Há que parar e, Contigo, ir mais fundo em todas estas questões.

Mas, hoje, aqui e agora, quero, acima de tudo, agradecer-Te que um dia tenhas parado e Te tenhas sentado para nos ensinares o caminho da Tua felicidade e agradecer-Te que um dia me tenhas chamado para que, aproximando-me de Ti e sentando-me a Teus pés, possa ir aprendendo de Ti os caminhos da minha Vida.


Obrigada, Senhor, pela vida de tantos santos e pelo modelo que são para cada um de nós. Por eles, Senhor, pela sua entrega ao Teu Amor, é-me possível confiar que também eu, à minha maneira e medida, estou chamada a esta vocação de santidade, criada à Tua imagem e semelhança.
Que cada um de nós possa, Senhor, pela intercessão e exemplo de tantos santos que nos precederam na fé, descobrir a sua missão neste caminhar no Teu Amor. Amén!

Os comentários estão encerrados.