Fixando os olhos em Jesus…

Hoje a Igreja celebra São João Bosco o fundador dos Salesianos. Rezo, pois, Senhor, por todos aqueles que em todo o mundo se dedicam aos jovens. Rezo também pelos jovens para que numa fase tão bonita da sua existência possam escolher o melhor que a vida tem para nos dar.


E hoje falas connosco em Hebreus 12, 1-4
Irmãos: Estando nós rodeados de tão grande número de testemunhas, ponhamos de parte todo o fardo e pecado que nos cerca e corramos com perseverança para o combate que se apresenta diante de nós, fixando os olhos em Jesus, guia da nossa fé e autor da sua perfeição. Renunciando à alegria que tinha ao Seu alcance, Ele suportou a cruz, desprezando a sua ignomínia, e está sentado à direita do trono de Deus. Pensai n’Aquele que suportou contra Si tão grande hostilidade da parte dos pecadores, para não vos deixardes abater pelo desânimo. Vós ainda não resististes até ao sangue, na luta contra o pecado.


Esta leitura começa duma forma muito gira: com o convite a descobrir que ao nosso lado e antes de nós há muitas pessoas que são testemunhas de ti.
Sim, às vezes podemos pensar que nós somos os únicos que somos fieis e que Te seguimos, Senhor, no nosso lugar de trabalho, na nossa família ou nos nossos grupos. E não é verdade. Há imensa gente anónima que é fiel à sua consciência e ao chamamento que Tu fazes no silencio do coração.
Reconheço que quando olho à minha volta vejo tantos gestos de fidelidade, tanta tentativa de Te seguir… vejo realmente uma grande número de testemunhas.
E depois a leitura convida a que fixemos os olhos em Ti, guia da nossa fé.
Senhor, ajuda-me a fixar os olhos em Ti… a olhar muito para Ti, a deixar-me olhar por Ti… a trocar olhares Contigo… no meio das minhas idas e vindas… Mesmo no meio das dificuldades…
Ajuda-me, Senhor, a descobrir a felicidade que vem de aprender de Ti e de seguir os Teus caminhos mesmo que isso suponha compromisso, sacrifício e até hostilidade por parte de outras pessoas. Mas ajuda-me a manter-me firme… fortalecida por Ti e pela alegria que só Tu dás!


Mesmo no meio das dificuldades, Senhor, Tu acreditaste no Pai e no Seu amor. Há tantos cristãos que hoje sofrem perseguição pela Sua fé. Que eu possa ser fortalecida por Ti e seja corajosa na maneira de viver a minha fé.

Os comentários estão encerrados.