Habitarmos na casa do Senhor

“Uma só coisa peço ao SENHOR e ardentemente a desejo: é habitar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para saborear o seu encanto e ficar em vigília no seu templo.”
Sl 27,4

“Por esse tempo, pôs-se Jesus a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e doutores e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
Mt 11, 25-30

Tomemos consciência de que habitarmos na casa do Senhor, e aproveitemos para saborear o seu encanto, estando e, depois, dialogando com Ele. Pensemos em várias coisas e agradeçamos. Preparemos o Advento interiormente.

Quanto a mim, agradeço o me ter levantado tão cedo, não me apetecia e penso que até reclamei porque o meu marido pôs o despertador de madrugada e acabei por também acordar e ter tempo para parar, fazer silêncio e sentir a presença  de Deus.

Deus vem ter connosco, espera por nós, olha-nos, será que nós também o olhamos? Como se sentirá? Como será o seu olhar? Que novo olhar nos ensina a ter? Porque não olhar para Deus e gozar profundamente este amor e ternura com que somos amados.? O encanto de Deus.

Na leitura de Mateus 11, 25-30, Jesus também louva, agradece, saboreia algo especial. Jesus fala-nos dos pequeninos, dos humildes, dos simples, dos puros, dos pobres porque podem receber o que o Pai tem para dar incansavelmente… As crianças são pequenas, não só em tamanho, mas, normalmente, confiam plenamente em absoluto nos pais, não sabem viver sem eles, desejam ser amadas. Quando nos atrasamos para ir buscar as nossas filhas à escola, elas ficam tristes e não esquecem.

Jesus também é pequeno e continua sempre a falar e a mostrar o Pai, a permanecer no Pai, em palavras e na prática. Jesus diz-nos algo muito bonito: que podemos viver, juntamente com Ele, com leveza e suavidade cada dia, cada momento. Peçamos-lhe ajuda. Confiemos e acreditemos no impossível de Deus. Procuremos aproveitar bem o dia. Onde e como será que Deus nos desafia a viver hoje?

 

 

 

Os comentários estão encerrados.