Jesus a ninguém virou costas

Senhor, estou perante Ti para ouvir a Tua Palavra, para te escutar e para aprender de Ti a lição da fé e do amor. Envia-me o Divino Espírito, para que me abra o entendimento, mas sobretudo o coração e eu possa inundar-me com o Teu amor e refleti-lo a quem comigo se cruza na vida.
Aqui estou, Senhor!


Mt 8, 5…
“Naquele tempo, ao entrar Jesus em Cafarnaum, aproximou-se d’Ele um centurião, que Lhe suplicou, dizendo: «Senhor, o meu servo jaz em casa paralítico e sofre horrivelmente.» Disse-lhe Jesus: «Eu irei curá-lo.» Mas o centurião respondeu-Lhe: «Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas diz uma só palavra e o meu servo ficará curado.» […] Ao ouvi-lo, Jesus ficou admirado e disse àqueles que O
seguiam: «Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande fé.» […] Depois Jesus disse ao centurião: «Vai para casa. Seja feito conforme acreditaste.» E naquela hora o servo ficou curado. […] Ao cair da tarde, trouxeram-Lhe muitos possessos. Jesus expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes. Assim se cumpria o que o profeta Isaías anunciara, dizendo: «Tomou sobre si as nossas enfermidades e suportou as nossas doenças.»”


– Foi um pagão, alguém que não era do mesmo povo, que não professava a mesma religião, aquele que ousou pedir ajuda a Jesus para o seu escravo, que era de condição inferior, mas com quem ele se preocupava, de quem tinha compaixão.
 – A fé daquele homem era tão grande, que venceu todas as barreiras para reclamar de Jesus a Sua poderosa ajuda.
 – TODOS os que iam junto de Jesus, eram atendidos nos seus pedidos. A ninguém virou as costas.


Jesus, eu quero ter a fé deste centurião. Aumenta a minha fé!
Ajuda-me a amar todos, como Tu Jesus, que deste a Tua vida por TODOS e a todos atendeste, sem te preocupares com a sua origem, religião ou classe social, ou mesmo com o tamanho do seu pecado, mas olhando apenas à gradeza da sua fé. Que o meu coração se torne compassivo com o sofrimento alheio e que eu não seja insensível à dor dos meus irmãos. Ajuda-me a quebrar esta onda de egoísmo que assola o mundo e gastar tempo com quem se cruza comigo na vida.

Os comentários estão encerrados.