Jesus, o nosso Bom Pastor

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
Jo 10, 10

A leitura deste Evangelho  convida-nos a confiar em Jesus como o nosso Bom Pastor, o nosso guia, Aquele que nos quer dar vida em abundância e ajudar a alcançar a verdadeira e plena felicidade.

Jesus é um pastor plenamente solidário connosco, ao ponto de dar a vida por nós. Podemos deixar-nos guiar por Ele, porque não pretende dominar, não pretende exercer poder, não pede renúncia à nossa própria dignidade, aos nossos limites, às nossas fragilidades, a sermos como somos. Não nos exige mudanças radicais, que aceitemos e compreendemos tudo. Apenas pede que nos fiemos dele, que confiemos nele, que nos deixemos amar por Ele e pelo Pai, que nos deixemos conduzir por Ele para chegar à felicidade plena. É um Pastor desapegado do poder e que se entrega totalmente à sua missão de orientar-nos pelos caminhos da vida. É um Pastor que ama a todos igualmente e não faz acepção de pessoas. Todos somos convidados a fazer caminho com Ele. Tudo faz este Pastor para nos conquistar o coração.

Jesus, meu querido Bom pastor, quando vezes, também eu, tenho medo de me deixar guiar por Ti, preferindo outros pastores, deixando-me seduzir por tantas coisas que não me  conduzem à felicidade plena. Quantas vezes, por isso, caminho sem rumo e sem esperança. Quantas vezes me deixo condicionar pelo pensamento do ambiente que me rodeia! Dá-me a tua luz, para que compreenda que Tu és a luz, o guia, o caminho. Ilumina-me também para que compreenda que fazer caminho contigo não significa renunciar àquilo que sou, mas a ser capaz de Te acolher na minha vida e estar disposto a aceitar que queres fazer caminho comigo. Obrigado pela tua presença constante e amor incondicional. Ensina-me a amar também assim.

Os comentários estão encerrados.