Jesus quer fazer de nós luz para os outros.

“Encontrando-se junto do lago de Genesaré, e comprimindo-se à volta dele a multidão para escutar a palavra de Deus, Jesus viu dois barcos que se encontravam junto do lago. Os pescadores tinham descido deles e lavavam as redes. Entrou num dos barcos, que era de Simão, pediu-lhe que se afastasse um pouco da terra e, sentando-se, dali se pôs a ensinar a multidão. Quando acabou de falar, disse a Simão: «Faz-te ao largo; e vós, lançai as redes para a pesca.» Simão respondeu: «Mestre, trabalhámos durante toda a noite e nada apanhámos; mas, porque Tu o dizes, lançarei as redes.» Assim fizeram e apanharam uma grande quantidade de peixe. As redes estavam a romper-se, e eles fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os viessem ajudar. Vieram e encheram os dois barcos, a ponto de se irem afundando. Ao ver isto, Simão caiu aos pés de Jesus, dizendo: «Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador.» Ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que tinham feito; o mesmo acontecera a Tiago e a João, filhos de Zebedeu e companheiros de Simão. Jesus disse a Simão: «Não tenhas receio; de futuro, serás pescador de homens.» E, depois de terem reconduzido os barcos para terra, deixaram tudo e seguiram Jesus.”
Lc 5, 1-11

Como é bom confiar no Senhor, e conseguir fazer a Sua vontade!

O Senhor chama cada um de nós a fazer encontro com Ele, a alimentar-se da sua presença e da Sua intimidade.

Fazemos isto quando paramos para rezar, quando participamos do Seu sacrifício e comungamos com Ele na Eucaristia, quando nos encontramos com 
Ele e uns com os outros.

Neste lago da vida e neste barco que é a Igreja, Jesus quer fazer de nós pescadores, quer mudar a nossa vida e chama-nos a deixar para trás o nosso eu, o nosso amor de nós mesmos, as nossas ansiedades e desperdícios de vida. 

Jesus quer fazer de nós luz para os outros. 
Jesus quer através de nós chamar outros a viverem o Amor. 
Ele convida-nos a participar da Sua vida. É preciso que nos disponhamos a acolhê-la e a viver dela desde já, para que o nosso testemunho leve os outros ao encontro com o Senhor.

Os comentários estão encerrados.