«Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.»

«Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.»
Lc 1, 38

“Maria disse, então:
«A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.»

“Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa.” 
Lc 1, 46-56

Assim como revelou a Maria, Deus quer revelar-nos aquilo que Ele pensou para cada um de nós. Mas a Sua vontade não é uma imposição que nos limita, é a revelação do Seu amor por nós, do projecto de Deus para cada um de nós. Mas, para que o desígnio de Deus se realize em plenitude, Ele pede o nosso consentimento, tal como o pediu a Maria. Só assim se realiza a palavra que Deus pronunciou sobre cada um de nós. Então também nós, tal como Maria, somos chamados a dizer: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra».

Neste mês de Maio saibamos acolher a vontade de Deus, como Maria e tentemos seguir o seu exemplo, dizendo o nosso Sim pleno ao Pai e glorificando-O.

 

Os comentários estão encerrados.