LEVANTA-TE E COME…

Elias teve medo e saiu dali para salvar a sua vida. De Judá chegou a Bercheba, onde deixou o seu servo. Andou pelo deserto um dia de caminho; sentou-se à sombra de um junípero e pediu a morte para si: «Basta, Senhor, disse ele; tira-me a vida, pois não sou melhor do que meus pais.» Deitou-se por terra e adormeceu à sombra do junípero. Eis, porém, que um anjo o tocou, dizendo: «Levanta-te e come.» Olhou e viu à sua cabeceira um pão cozido sob a cinza e um copo de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. Mais uma vez o tocou o anjo do Senhor, dizendo-lhe: «Levanta-te e come, pois tens ainda um longo caminho a percorrer.» Elias levantou-se, comeu e bebeu; reconfortado com aquela comida, andou quarenta dias e quarenta noites, até chegar ao Horeb, o monte de Deus.
1 Reis 19, 3-8 
LEVANTA-TE E COME…
Quantas vezes cansados da dura caminhada e da aridez na oração… dizemos: Basta!! E desolados em pleno deserto nos deitamos por terra. 
Mas o Senhor é o Deus que nos procura e põe os meios para que me deixe encontrar! E nos toca uma e outra vez… dizendo: Levanta-te e come!! Não adormeças e cruzes os braços perante os teus impossíveis, reage! 
E em pleno deserto dá-nos a graça suficiente para nos levantarmos… o alimento que necessitamos para recomeçar!! 
E quando voltamos adormecer… mais uma vez nos toca dizendo: Levanta-te e come, pois tens ainda um caminho longo a percorrer!! 
O seu alimento dá-nos força para chegar longe! 
Levantemo-nos à sua chamada, alimentemo-nos na Sua palavra, saciemo-nos na Sua fonte de Amor pois a caminhada é feita ao andar e algo grande nos espera!!
Estamos juntos em oração!

Os comentários estão encerrados.