«Felizes os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática.»

“Naquele tempo, enquanto Jesus falava à multidão, uma mulher, levantando a voz no meio da multidão, disse: «Felizes as entranhas que Te trouxeram e os seios que te amamentaram!» Ele, porém, retorquiu: «Felizes, antes, os que escutam a Palavra de Deus e a põem em prática.»”
Evangelho segundo S. Lucas 11,27-28.

A nossa história é um importante legado. Parte do que somos vem daí é negá-lo seria ai mesmo tempo tonto e um desperdício. Termos herdado a fé de nossos pais, ter bebido de uma cultura cristã, é um privilégio (que às vezes até valorizamos pouco ). Se olharmos para o que somos, para o modo como pensamos e temos os nossos valores estruturados, vamos encontrar muito de legado é isso é bom. É uma das características fundamentais do ser humano: aprender com os que o rodeiam.

Há, no entanto, um caminho próprio que cada um tem de trilhar é que ninguém pode fazer por nós. Seguir Jesus e perceber qual é a sua vontade obriga-me a pôr-me a caminho. Felizmente que esse caminho não é solitário, é com Ele. Há que ter dúvidas, momentos de alegria, de tristeza, de pedir luz e por onde caminhar. A resposta não vem de forma direta e óbvia e ainda bem, senão violaria a nossa autonomia. Mas vem,  por entre os nossos pensamentos, orações, vivências e tudo o mais que fazemos. Afinal Nele nos movemos e existimos.

Os comentários estão encerrados.