«Não vos deixarei órfãos»

«Se me tendes amor, cumprireis os meus mandamentos, e Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós é que o conheceis, porque permanece junto de vós, e está em vós.» «Não vos deixarei órfãos; Eu voltarei a vós! Ainda um pouco e o mundo já não me verá; vós é que me vereis, pois Eu vivo e vós também haveis  de viver. Nesse dia, compreendereis que Eu estou no meu Pai, e vós em mim, e Eu em vós. Quem recebe os meus mandamentos e os observa esse é que me tem amor; e quem me tiver amor será amado por meu Pai, e Eu o amarei e hei-de manifestar-me a ele.»

Acreditar nesta promessa pode transformar a vida.

Se permanecermos junto a Jesus, o Espírito Santo acompanhar-nos-á e orientará o nosso pensar, o nosso sentir, o nosso agir.

É a fé que nos leva a estar um dia e outro dia e outro dia a alimentar-nos da palavra de Jesus, porque pela fé sabemos que o tempo que damos ao Senhor é tempo fértil de transformação interior, é tempo de ir aproximando o nosso pensar do Seu, o nosso sentir do Seu, o nosso actuar do Seu. Mas para que o milagre (actuar de Deus em nós) diário vá acontecendo, urge vencer cada dia a tentação de esterilidade (da oração) que tantas vezes nos leva a ir por outro caminho.

No livro “A Noite do Confessor”, Tomás Halík diz que uma pessoa que seja consistentemente bondosa, generosa e altruísta chama a atenção e parece ter nela algo de divino. Ajuda-nos, Senhor, a sermos fiéis a Ti no quotidiano para que o “milagre” possa acontecer dia após dia na nossa vida.

Os comentários estão encerrados.