Nada é impossível a Deus

Nada é impossível a Deus 
Lc 1, 37

Maria acreditou nesta palavra que lhe foi dirigida pelo Anjo. E porque acreditou, confiou e disponibilizou-se a participar no projeto que Deus lhe propunha. Não fez perguntas, simplesmente confiou. Apesar provavelmente da fragilidade e medo que sentiu, foi capaz de entregar e confiar plenamente a sua vida nas mãos de Deus. E a sua vida, fruto dessa confiança, teve uma transcendência enorme. Sem o Sim de Maria, Jesus não teria vindo ao Mundo.

Hoje, e em especial neste Advento, somos também desafiados a confiar nesta palavra: Nada é impossível a Deus. Quando nos parece que o bem não tem um lugar no mundo, que os conflitos são intransponíveis, que as diferenças e a guerra são impossíveis de ultrapassar, somos chamados a confiar e a acreditar que para Deus não há impossíveis. Não devemos, nem podemos desistir de dar o melhor de nós próprios em todas as circunstâncias, não devemos desistir das nossas orações, não devemos deixar de confiar que há homens e mulheres de bem e devemos tal como Maria entregar as nossas vidas totalmente nas mãos de Deus e coloca-la inteiramente ao Seu serviço. Não podemos cair na tentação de deixar de acreditar nesta Palavra. As nossas fragilidades e as fragilidades dos que nos rodeiam não deixarão de ser fragilidades, mas Deus pode dar um sentido novo a essa fragilidade e a nossa entrega e confiança Nele de certo que não sairá defraudada.

Senhor, neste Advento, ajuda-me a ultrapassar os meus medos de me confiar plenamente a Ti. Perdoa-me porque muitas vezes me deixo guiar pelas minhas próprias limitações, pelas limitações dos que vejo à minha volta e pelas circunstâncias que me rodeiam e me esqueço de que para Ti não há impossíveis. Ajuda-me a procurar dar sempre o melhor de mim, deixando-me conduzir por Ti, sabendo escutar o que me tens a dizer e confiando-Te plenamente a minha vida, apesar de todas as fragilidades e medos que possa sentir. Sei que o pouco que eu colocar de mim, com a Tua ajuda poderá marcar a diferença. Que eu procure viver sempre em união a Ti e tendo consciência de que Tu me amas tal como sou, mesmo nas fragilidades que muitas vezes não consigo aceitar em mim, nos outros e no mundo.

 

Os comentários estão encerrados.