«Nada temas, porque Eu te resgatei, e te chamei pelo teu nome; tu és meu.»

E agora, eis o que diz o Senhor, o que te criou, ó Jacob, o que te formou, ó Israel: «Nada temas, porque Eu te resgatei, e te chamei pelo teu nome; tu és meu. Se tiveres de atravessar as águas, estarei contigo, e os rios não te submergirão. Se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e as chamas não te consumirão. Porque Eu, o Senhor, sou o teu Deus; Eu, o Santo de Israel, sou o teu salvador. Entrego o Egipto por teu resgate, a Etiópia e Seba em troca de ti. Visto que és precioso aos meus olhos, que te estimo e te amo, entrego reinos em teu lugar, e nações, em vez da tua pessoa. Não tenhas medo, que Eu estou contigo.»
Is 43,1-5

Neste início de ano lectivo é um grande dom podermos parar um pouco e olhar com o Senhor para a nossa vida. O que gostaríamos de fazer este ano? O que gostaríamos de alcançar este ano? O que gostaríamos fazer diferente para não entrarmos automaticamente nas rotinas que nos são tão familiares?

Sinto que para responder a estas perguntas antes de mais temos que parar e perguntar ao Senhor: ‘quem sou eu?’, porque a partir da resposta facilmente poderemos organizar a nossa vida e as nossas prioridades.

Saber que eu venho de Deus e que vou para Deus, colocar-me nessa realidade é algo que me pacifica e tranquiliza porque sinto que ‘encaixa’, que me faz sentido. Agora viver isto no dia-a-dia concreto é toda uma outra história.

Que cada um se possa sentar com calma e dialogar com o Senhor: quem sou eu?

Os comentários estão encerrados.