Não quero esperar outro

“Quando Jesus terminou de dar estas instruções aos seus doze Discípulos, partiu dali, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles.  João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras do Messias, enviou-Lhe alguns discípulos,  para Lhe perguntarem: «És Tu aquele que há-de vir, ou devemos esperar outro?»  Jesus respondeu: «Voltai e contai a João o que vedes e ouvis: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciada a Boa Notícia.  E feliz aquele que não se escandaliza por causa de Mim!»”
Mt 11, 1-6

Existem palavras que ressoam às vezes sem sabermos muito bem porquê.
Esta, acho que tem que ver com o meu chamamento

Eu não quero esperar outra salvação, não quero estar no passado como os judeus, Jesus é o meu Messias, Ele é quem salva, quem cura o meu interior.

Eu não quero perder tempo a duvidar, a escutar outras vozes, a seguir atrás de outros ideais, a consumir-me por causa da minha fragilidade, da minha pobreza e da minha pequenez. Deus é sempre maior do que tudo aquilo que me suceda, que eu invente ou que coloquem sobre mim.

Penso que a oração vai ajudando-me a encarnar esta certeza. São muitas ainda as verdades por encarnar em mim, mas o desejo que brota é esse de não esperar outro, é este Deus eterno que se faz pobre, próximo e para sempre.

Os comentários estão encerrados.