Não se perturbe o vosso coração

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em Mim”
“A Paz seja convosco”


Jesus, nos momentos mais vitais da Sua Vida (quando Se despede e deixa àqueles que mais ama o Seu testamento e também quando aparece Ressuscitado, pela 1.ª vez, aos aterrorizados discípulos), convida-nos a viver a Paz, a viver com o coração não perturbado.

Que Paz é esta?

Não é a Paz do não fazer nada ou de não ter problemas – “Envio-vos como cordeiros para o meio de lobos“.
Sim, sabemos que as coisas nem sempre correm bem; que a morte, o sofrimento, as doenças, a dor, o mal, fazem parte da vida. Da nossa vida.

É a Paz de Maria. A Paz da Confiança, da Serenidade, do abrandar o nosso ritmo alucinante, da Fé de que o Senhor não nos abandona, de que nunca nos deixará órfãos, que nada nem ninguém nos pode separar do Seu Amor, que no fim a Vida e o Amor terão mesmo a última Palavra.
É a Paz de quem, como Jesus, aprende a dizer: “Faça-Se a Tua vontade, e não a minha“, mesmo quando temos mais que justificações para estar atormentados, ansiosos, irritados, furiosos.

Jesus tinha mais que justificações para não estar em Paz. Os discípulos tinham mais que razões para estarem perturbados. Nós arranjamos sempre milhões de desculpas para não vivermos a Paz e em Paz. Mas é mesmo aí, nessas circunstâncias tão concretas que Ele nos diz: “A Paz esteja convosco

Senhor, hoje pedimos-te esta Paz. Pedimos-Te que nos ajudes a compreendê-la e a vivê-la, tomando consciência que, como dizia São Serafim de Sarov: “Encontra a paz e milhares de pessoas à tua volta se salvarão“.

Os comentários estão encerrados.