Não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo,

«Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, me odiou a mim. Se viésseis do mundo, o mundo amaria o que é seu; mas, como não vindes do mundo, pois fui Eu que vos escolhi do meio do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se me perseguiram a mim, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de mim, porque não reconhecem aquele que me enviou.»
Jo 15,18-21


Jesus, como é difícil ir ao fundo do evangelho, quando as Tuas palavras se tornam incómodas pela crua clareza com que nos chamas à  realidade os que te queremos seguir. Tu dizes que o os princípios do mundo são contrários aos Teus! A esmagadora maioria dos homens vive virada para dentro de si mesmo e vêem o mundo em função dos seus interesses. Tu convida-nos a viver ao contrário: Olhar para fora procurando fazer o melhor pelos que nos rodeiam na certeza que essa vida gratuita, ela própria nos alimentará e nos realizará, ou seja na medida que nos damos, abrimos espaço para que Tu nos preenchas, para que Tu nos alimentes.

Precisamos de abrir o flanco para ganhar a vida! Mas o mundo não vai por aí!Em cada dia somos chamados a optar! Temos a promessa de que nunca nos deixarás sós! Temos a promessa que o Teu espírito habita em nós e nos alimenta! E sabemos que Tu venceste o mundo! Jesus dá-nos a força para amar este mundo hostil e para optar cada dia pela “vida em abundância que nos prometeste” com a certeza de que vamos contra a corrente!

 

Os comentários estão encerrados.