“Não vos deixarei órfãos!…”

“Não vos deixarei órfãos; Eu voltarei a vós! Ainda um pouco e o mundo já não me verá; vós é que me vereis, pois Eu vivo e vós também haveis de viver. Nesse dia, compreendereis que Eu estou no meu Pai, e vós em mim, e Eu em vós.”
Jo 14, 16-20
“Apenas sei que caminho como quem é olhado, amado e conhecido. E por isso em cada gesto ponho solenidade e risco.”
Sophia de Mello Breyner Andresen
Neste tempo (ainda) de Páscoa, saboreava esta promessa forte, existencial, da parte de Deus Pai, através de Jesus… Nunca vos deixo sozinhos, estou sempre convosco, sempre, e com uma presença de Pai amoroso, companheiro…
Rezava esta leitura e não podia deixar de agradecer este imenso dom, que é nunca estarmos sozinhos, aconteça o que acontecer, qualquer que seja o momento que estamos a viver… Mesmo quando rodeados de pessoas importantes para nós, é bom experimentar que existe um espaço e um tempo onde nos sentimos em casa!
Que esta experiência existencial nos toque no mais profundo de nós, e nos faça viver a força imensa de Jesus ressuscitado, na nossa vida. Que isso, tal como no poema, nos faça viver de forma continuamente agradecida e com uma confiança que sabemos de onde vem!
Amen

Os comentários estão encerrados.