«Nós trazemos em vasos de barro o tesouro do nosso ministério»

Hoje agradeço-te poder acreditar. Que bom experimentar que não estou sozinho e que no meio das circunstâncias da minha vida sou amado por ti. Sou profundamente amado por ti. E hoje, começo assim a minha oração: Obrigado por poder ser teu amado …Quero escutar-te a partir do coração.


E hoje o meu coração escuta-te na 2ª Carta de S. Paulo aos Coríntios 4, 7-15:
Irmãos: Nós trazemos em vasos de barro o tesouro do nosso ministério, para que se reconheça que um poder tão sublime vem de Deus e não de nós. Em tudo somos oprimidos, mas não esmagados; andamos perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não aniquilados. Levamos sempre e em toda a parte no nosso corpo os sofrimentos da morte de Jesus, a fim de que se manifeste também no nosso corpo a vida de Jesus. Porque, estando ainda vivos, somos constantemente entregues à morte por causa de Jesus, para que se manifeste também na nossa carne mortal a vida de Jesus. E assim, a morte actua em nós e a vida em vós. Diz a Escritura: «Acreditei; por isso falei». Com este mesmo espírito de fé, também nós acreditamos, e por isso falamos, sabendo que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos há-de ressuscitar com Jesus e nos levará convosco para junto d’Ele. Tudo isto é por vossa causa, para que uma graça mais abundante multiplique as acções de graças de um maior número de cristãos para glória de Deus.


É de uma profunda delicadeza a Tua palavra. Dá-me a consciência da fragilidade e ao mesmo tempo da riqueza do que trago entre mãos. Sinto o convite a colocar-te no centro de tudo o que vivo, do que sou, do que faço ou do que digo. Já não sou eu que vivo, que sejas Tu quem vive em mim.
Há momentos em que percebo esta ambiguidade de que me falas: a fragilidade do barro e o poder do teu amor; os sofrimentos vividos e a força da tua vida. Mas não é isso que nos permite acreditar que em tudo somos acompanhados e em tudo se manifesta a força do teu amor? Então porque procuro uma vida tão linear e sem tropeços? Por vezes sinto Senhor que gostaria de ter uma linha recta e que isso me faria mais feliz e no entanto hoje, mais uma vez, mostras-me que não é por aí, que nos caminhos torcidos da vida também se pode ser feliz porque sabemos de quem é o poder, a força, a vida e o amor. Por isso “acreditei e falei”, porque experimento que é verdade, posso ser oprimido mas não esmagado, posso ficar perplexo, mas não desesperado, perseguida mas nunca abandonado, porque Tu Jesus me amparas e confortas.


Que durante o dia de hoje possa fazer esta experiência de que tu estás na minha fragilidade, perplexidade e nas minhas perseguições. Que sempre mostre no que vivo que és tu quem me permite ser quem sou. Aumenta a minha pouca fé.

Os comentários estão encerrados.