O amor que não é cuidado, morre…

O mês de Janeiro é considerado o maior mês do ano. Tem tantos dias quanto o mês de Agosto, mas parece que demora mais a passar… Talvez seja pelos dias cinzentos, pela chuva, pelas luzes de Natal que deixaram de brilhar, …

Experimento que é tempo de viver uma memória agradecida, pois só daí pode despontar uma nova esperança, uma nova alegria, a que festejamos ainda no mês passado –Jesus nasceu!

“Sempre que procuramos voltar à fonte e recuperar o frescor original do Evangelho, despontam novas estradas, métodos criativos, outras formas de expressão, sinais mais eloquentes, palavras cheias de renovado significado para o mundo(…)A verdadeira novidade é aquela que o próprio Deus misteriosamente quer produzir, aquela que Ele inspira, aquela que Ele provoca, aquela que Ele orienta e acompanha de mil e uma maneiras…”

Exortação Apostólica Evangelii Gaudium –Papa Francisco

Estas palavras do Papa Francisco  convidam-nos a viver uma memória dos momentos vividos, do Natal celebrado, da presença de Deus na nossa vida. Esta memória é uma dimensão importante da nossa fé.

Onde procuro novas energias? Procuro no encontro com Deus?

Como concretizou no meu dia , com as pessoas à minha volta, na simplicidade ou complexidade do meu quotidiano a mensagem que Deus me deixa no encontro com Ele?

O amor que não é cuidado, morre…

Os comentários estão encerrados.