«O grande presente do Amor de Deus»

Bom dia, querido Pai
Bom dia, Pai.
Pai… Pai… Pai…
Ajuda-me repetir esta palavra. Ajuda-me a acreditar que é mesmo verdade: que és meu Pai, Senhor, meu Pai… que eu sou teu filho… Como isto me ultrapassa, meu Deus… E como desejo acreditar…
Obrigada por seres meu querido Pai e obrigada por não te cansares de me o dizer!


Hoje, Senhor, falas-me através de 1 Jo 3, 1-3
“Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é. Todo aquele que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”


Senhor, somos teus filhos. Não somos apenas chamados teus filhos, somo-lo de facto. Este é o teu maior presente, o nosso maior dom, a nossa maior graça.
Hoje é dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, dia em que somos recordados que estamos chamados à Santidade. Parece mentira, Senhor, uma loucura, mas vejo nesta leitura que é isto mesmo que Tu nos dizes:
– que hoje somos já teus filhos, somo-lo de facto, desde sempre e para sempre, e
– que ainda não se manifestou o que seremos, esses santos?, mas que esse dia chegará porque o teu Amor é maior que o nosso pecado.
Intuo, assim, que o aprender a viver como filhos que somos, com tudo o que isso implica, é o percorrer esse caminho que nos conduz até ti, até à nossa santidade.
Podemos começat a percorrê-lo já, hoje, aqui e agora.
Queremos?


Senhor, peço-te muito a fé para acreditar neste teu amor que me deixa sem palavras.
Peço-te muito a vontade e a sabedoria de viver como filho que sou.
Peço-te muito a consci~encia da Santidade a que estou convidada.
Ámen

Os comentários estão encerrados.