“O semeador saiu para semear”…

Naquele dia, Jesus saiu de casa e sentou-se à beira-mar. Reuniu-se a Ele uma tão grande multidão, que teve de subir para um barco, onde se sentou, enquanto toda a multidão se conservava na praia. Jesus falou-lhes de muitas coisas em parábolas: «O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho: e vieram as aves e comeram-nas. Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra: e logo brotaram, porque a terra era pouco profunda;  mas, logo que o sol se ergueu, foram queimadas e, como não tinham raízes, secaram. Outras caíram entre espinhos: e os espinhos cresceram e sufocaram-nas. Outras caíram em terra boa e deram fruto: umas, cem; outras, sessenta; e outras, trinta. 
Aquele que tiver ouvidos, oiça!»  
Mt 13, 1-9
 
“Jesus saiu de casa”…“O semeador saiu para semear”…
Jesus é o verdadeiro semeador, Aquele que semeia o Evangelho, a sua vida…
Semeia um Amor novo, um Amor que as pessoas não conheciam e que lhe vinha do Pai, ao qual estava intimamente unido. Jesus continua a semear no nosso coração…
Estamos convidados a seguir Jesus nesta sementeira, nós como Igreja, como seus discípulos e seguidores. Semeamos a Palavra de Deus, o Evangelho.
Mas antes de sermos semeadores, precisamos de viver o Evangelho, a Palavra. Senão ela não será acolhida. Precisam de ver em nós que a Palavra é viva, que há coerência no que anunciamos. Será que a vivemos? E para isso temos que A escutar, compreender, guardar, assimilar. Que tempo dedicamos à Palavra para que Ela frutifique na nossa terra?
Para sermos semeadores à semelhança de Jesus precisamos ‘sair de casa’, sair do nosso comodismo, do nosso grupinho restrito, da nossa pequena família. É necessária uma grande desinstalação para ser semeadores do Evangelho. Jesus tantas vezes não escolhia quem O escutava: eram aqueles que necessitavam. Que saibamos estar abertos para acolher todos os que mais precisam e que às vezes são postos de lado pela mesma Igreja, que somos cada um de nós.

Os comentários estão encerrados.