“O Senhor é meu pastor: nada me falta!”

Bom dia Jesus,
Hoje celebramos o quarto domingo de Quaresma, este tempo especial em que nos convidas a viver o essencial e a fazê-lo na Tua companhia.


Neste dia a Igreja convida-nos a rezar o Salmo 23, que é dos meus salmos preferidos:
O Senhor é meu pastor: nada me falta. Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes. Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos rectos, por amor do Seu nome. Ainda que atravesse vales tenebrosos, de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo. A Tua vara e o Teu cajado dão-me confiança. Preparas a mesa para mim à vista dos meus inimigos; ungiste com óleo a minha cabeça; a minha taça transbordou. Na verdade, a Tua bondade e o Teu amor hão-de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.


Convido-vos a repetir a primeira frase do salmo, permitindo que penetre nos vossos corações:
“O Senhor é meu pastor: nada me falta!” (fazer silêncio) “O Senhor é meu pastor: nada me falta!”
Sinto que há muitos momentos em que nos fixamos naquilo que nos falta, no que gostaríamos de ter ou de ser, e esquecemo-nos de agradecer, contemplar e desfrutar de tudo o que temos. Procuramos comparar-nos com os outros, alimentamos em nós o sentimento de inveja, quando na realidade temos tudo aquilo que precisamos – temos VIDA!!! Este dom, este milagre que nos ofereces e que parece que já o damos como garantido.
Será que nos damos conta que estamos VIVOS? Que temos um coração que bate sem parar?
Neste tempo de Quaresma sinto-me muito desafiada a agradecer e contemplar a possibilidade de VIVER, de acordar a cada manhã, respirar, abrir os olhos e começar a viver um novo dia, que vem cheio de novos desafios e oportunidades.

O Salmo continua e pode servir de motivação para viver este dia, e o inicio de cada novo dia, tornando-nos mais conscientes de que nos acompanhas sempre, que guias os nossos passos, nos proteges e nos dás confiança para ultrapassar todas as dificuldades:
“Em verdes prados me faz descansar e conduz-me às águas refrescantes. Reconforta a minha alma e guia-me por caminhos rectos, por amor do Seu nome.” Não nos prometes que tudo será simples e fácil, mas dás-nos a garantia da Tua presença: “Ainda que atravesse vales tenebrosos, de nenhum mal terei medo porque Tu estás comigo. A Tua vara e o Teu cajado dão-me confiança.


Obrigada Senhor por seres “o meu Pastor”, por me acompanhares sempre e me ofereceres a cada dia a possibilidade de recomeçar, desafiando-me a viver o essencial e a contemplar e agradecer tudo o que tenho e tudo o que sou. Ajuda-me Senhor a viver este dia nesta atitude simples de gratidão e confiança por Te ter sempre ao meu lado.

Os comentários estão encerrados.